• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Corinthians

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros, hoje tem Brasileirão, tem Toca III. #HojeTemCruzeiro


O Time Estrelado enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão. A Raposa está em nono lugar, com 46 pontos, e já com a vaga na Libertadores garantida por conta do título da Copa do Brasil.


Substituto de Mano Menezes, liberado para realizar tratamento médico em São Paulo, o seu auxiliar técnico Sidnei Lobo não contará com três titulares: o lateral-direito Edilson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Dedé e o meia atacante Arrascaeta estarão a serviço das seleções de Brasil e Uruguai, que se enfrentam em amistoso na sexta-feira, em Londres.


Sem esses três jogadores, Sidnei deve escolher entre Lucas Romero e Ezequiel para a lateral direita. Tem a possibilidade de os dois começarem jogando, com “El Perro” atuando de volante. Outras novidades serão David, no lado esquerdo do meio-campo, e Fred, no lugar de Raniel no ataque. Manoel será mantido na vaga de Dedé, junto a Léo na defesa. Thiago Neves pode ser um dos preservados no jogo de hoje. Mancuello, que fez essa função contra o Paraná, pode receber uma oportunidade. Rafinha treinou com bola essa semana, mas ainda não deve reaparecer nesta noite. Ficou mais de duas semanas se recuperando de dores musculares. Passa a ser opção pra domingo contra o São Paulo.


Com isso a provável escalação do Cruzeiro terá: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Manoel, Leo e Egídio; Henrique (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Robinho, Mancuello e David; Fred.


NOTÍCIAS DO CORINTHIANS


O técnico Jair Ventura não esboçou o Corinthians para a partida desta noite. Em atividade realizada na tarde desta terça, antes da viagem a Belo Horizonte, o treinador priorizou o descanso para os jogadores. O treinador já havia alertado para o desgaste, principalmente porque o Timão atuou o segundo tempo inteiro com um atleta a menos que o São Paulo no último sábado, em Itaquera.


Danilo Avelar retoma a titularidade porque Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira sub-20, e Douglas deve voltar a atuar após ser desfalque nos últimos dois jogos devido a uma pancada na coxa esquerda. Araos, que substituiu Douglas diante do São Paulo, cumprirá suspensão por conta da expulsão no último lance do primeiro tempo.


O provável Corinthians para enfrentar o Cruzeiro é o seguinte: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Campeonato Brasileiro - 34ª rodada 📆 Data e horário: 14/11/18 - 21h45

📌 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: Rede Globo e Premiere


🚩Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

🚩Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


#AvanteCruzeiro

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco