• Vinicius Matias

Cruzeiro 3x1 Paraná: Pra fazer valer o mando de campo

O Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado (27), pela 31ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta, Fred e Rafael Sóbis marcaram para a Equipe Celeste no Mineirão. Egídio (contra) fez o gol para os Paranaenses.


Já classificado para a próxima edição da Libertadores devido à conquista da Copa do Brasil, a Raposa se aproxima do G-6 do Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes têm 43 pontos, somente três a menos que o sexto colocado, que ainda joga nesta rodada. Com o resultado, a Equipe Estrelada chegou a nona posição.

Cruzeiro 3x1 Paraná, 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


O JOGO


Primeiro Tempo


O Cruzeiro começou o jogo indo pra cima e amassando o Paraná, que sentiu o golpe e uma fragilidade enorme na marcação, com erros individuais e pouca organização. O gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Arrascaeta começou a jogada, tocou para Fred, que dominou e conseguiu girar, mas chutou mascado. A bola sobrou para o uruguaio. Com um toquinho por cima do goleiro, ele marcou um golaço: 1 a 0.


O time de Mano Menezes seguiu encurralando o time do Paraná para o campo de defesa. Com maior organização e qualidade o time celeste marcou mais um, aos 14 minutos. Mancuello roubou a bola de Alex Santana, que “vacilou” na jogada, avançou pelo meio e tocou para Fred, na entrada da área, que chutou rasteiro, por baixo do goleiro Richard e ampliou: 2 a 0.


Vale lembrar que este foi o primeiro gol de Fred nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele ficou parado por seis meses por causa grave lesão no joelho. Por isso, é só o segundo dele em 2018. O primeiro foi contra o Tombense, no dia 27 de janeiro, pelo Mineiro, em Ipatinga.


Na única chance de gol do Paraná no jogo, foi aos 19 minutos. Juninho cruzou da esquerda, Alex Santana, na pequena área, errou a finalização, mas a bola rebateu em Egídio e entrou: 2 a 1. Na jogada do gol, o atacante Juninho estava em impedimento.


O gol não diminuiu o ritmo do Cruzeiro, que quase marcou o terceiro com Arrascaeta, em chute para defesa de Richard, e Rafael Sobis, que bateu no travessão.


Segundo tempo


Logo no início o Time Estrelado ampliou o placar. Sobis sofreu pênalti após bola levantada na área. Ele mesmo cobrou firme no canto esquerdo: 3 a 1. Depois, o Cruzeiro conseguiu administrar o jogo e venceu com tranquilidade. E foi só.

Gols de Arrascaeta, Fred e Rafael Sobis na partida contra o Paraná, 31ª rodada do Brasileirão

ESTATÍSTICAS



















OPINIÃO: Vitória tranquila, como era esperado por todos. Agora é somar 46 pontos e partiu férias (Rsrs). O time poderia até ter goleado. Sobis teve pelo menos três boas chances e não marcou.


Pontos positivos: O uruguaio Arrascaeta chegou à marca de 15 gols na temporada. Além de alcançar a sua melhor marca no clube, o jogador é o artilheiro da equipe em 2018. Simplesmente um craque!


Fred voltou a balançar as redes após exatos nove meses sem um gol sequer. O atacante sofreu uma ruptura total do ligamento anterior cruzado e se ausentou dos gramados por mais da metade da temporada. Vê-lo jogando e ajudando o time é muito gratificante.


FICHA DO JOGO


CRUZEIRO 3 X 1 PARANÁ


Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: sábado, 27 de outubro

Horário: 21 horas

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Público Presente: 18.783

Público Pagante: 6.405

Cartão amarelo: Andrey e Igor (Paraná)

Gols: Arrascaeta, Fred e Rafael Sobis (Cruzeiro) Egídio, contra (Paraná)











Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Rafael Sobis, Mancuello (Bruno Silva) e Arrascaeta (Deivid); Fred (Raniel)

Técnico: Mano Menezes


Paraná: Richard; Wesley (Mansur), Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana; Andrey, Juninho (Silvinho) e Grampola

Técnico: Dado Cavalcante















#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco