Cruzeiro 2x1 Santos: Vitória pra retomar a confiança

24/09/2018

O Cruzeiro virou para cima do Santos neste domingo (23), no Mineirão, com a vitória por 2 a 1. Em duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sassá e Raniel, ambos de cabeça, marcaram, e Gabriel descontou. Com isso, o Time Celeste reage no Brasileirão e chega a 37 pontos na tabela.

 

Destaque para o goleiro Fábio, com pelo menos seis defesas difíceis na partida, contribuiu bastante para a vitória.

 Uma das grandes defesas do goleiro Fábio na partida entre Cruzeiro 2x1 Santos, vigésima sexta rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

 

O JOGO

 

Primeiro Tempo

 

Nos minutos iniciais, o Time Estrelado se portou bem, marcando forte e sendo rápido nos avanços pelos lados. Faltou capricho no último passe para conseguir a finalização. O time do Santos, mostrou eficiência em seu primeiro ataque. Carlos Sánchez recebeu de Diego Pituca e cruzou de pé esquerdo em direção a Gabriel, que cabeceou por cobertura e tirou do goleiro Fábio: 1 a 0 para os paulistas.

 

O Cruzeiro respondeu aos 23 minutos, quando David recebeu assistência de Raniel, na pequena área, concluiu em cima de Vanderlei. No lance de escanteio, Murilo saltou em direção a bola e mandou de cabeça na trave. Na reta final do primeiro tempo, foi o Santos quem esteve perto de marcar o segundo gol. Aos 35 minutos, o garoto Rodrygo, sofreu falta de Murilo na entrada da área. Ele mesmo bateu a falta e acertou o travessão. Aos 41 minutos, lá estava Fábio, que apareceu bem ao defender chute de Gabriel. Aos 45 minutos, mais um milagre, dessa vez ao sair aos pés de Rodrygo, completamente livre de marcação.

 

Segundo tempo

 

Em função da superioridade do Santos no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes fez duas mudanças. Tirou Rafael Sobis e Ederson e colocou o atacante Sassá e o meia Robinho.

 

Logo aos 50 segundos da etapa complementar, Sassá se aproveitou de cruzamento de Edilson e cabeceou para o fundo das redes de Vanderlei.  Aos 3 minutos do segundo tempo, em dividida com Rodrygo, Murilo caiu na linha de fundo e machucou o ombro esquerdo. Na sequência da jogada, Fábio mergulhou nos pés de Raniel e agarrou a bola. O Time Celeste precisou gastar a última alteração com a entrada de Leo no lugar do camisa 4.

 

Aos 13 minutos o Santos criou mais uma boa oportunidade. Gabriel invadiu a área e finalizou rasteiro. Fábio espalmou para a frente, e o camisa 10 do alvinegro praiano cabeceou fraco no rebote, nas mãos do goleiro. Os paulistas voltaram a atacar aos 33 minutos: Gabriel driblou facilmente Manoel, chutou forte e exigiu grande defesa de Fábio. Na sobra, Bruno Henrique cabeceou pra fora.

 

A equipe do Mano Menezes precisava da vitória e acertou mais uma jogada de cruzamento. Edilson lançou a bola na segunda trave, David passou de cabeça para o meio da área e Raniel, aos 37 minutos, cabeceou no canto direito de Vanderlei, que só olhou a bola entrar: 2 a 1. Aos 44 minutos, outro milagre de Fábio que garantiu os três pontos à Equipe Celeste. Ele se esticou no canto esquerdo e evitou que a bola chutada por Victor Ferraz em ótima cobrança de falta ganhasse as redes, e foi só.

 Gols do Cruzeiro e as melhores defesas do goleiro Fábio na partida contra o Santos.

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

CRUZEIRO 2x1 SANTOS

 

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: domingo, 23 de setembro de 2018

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Neuza Inês Back (ambos de SC)

Assistentes adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Gols: Sassá, aos 50 segundos, Raniel, aos 37min do 2ºT (CRU); Gabriel, aos 15min do 1ºT (SAN)

Cartões amarelos: Murilo, aos 34min do 1ºT. Egídio, aos 49min do 2ºT (CRU); Victor Ferraz, aos 27min do 2ºT (SAN)

Pagantes: 5.583

Presentes: 9.029

Renda: R$ 78.179,50

 

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo (Leo, aos 6min do 2ºT) e Egídio; Ederson (Robinho, no intervalo) e Ariel Cabral; Bruno Silva, Rafael Sobis (Sassá, no intervalo) e David; Raniel

Técnico: Mano Menezes

 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri, aos 25min do 2ºT), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique

Técnico: Cuca

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco