• Vinicius Matias

Cruzeiro 1x1 Bahia: Faltou ousadia

Omissão, falta de ousadia e time que não se impõe dentro de casa. Esse é o time do Mano Menezes no Brasileirão.


O Cruzeiro não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Bahia, na tarde deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas Grolli abriu o placar do jogo e Thiago Neves garantiu o empate no Mineirão. Com o resultado, o time celeste chega a 26 pontos conquistados e ocupa a oitava colocação.

Cruzeiro x Bahia, 19ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O JOGO


Primeiro tempo


O Cruzeiro tomou a iniciativa de ir pra cima, até pelo fato de está jogando em casa. Mas não conseguiu criar chances claras de gol. David se movimentou pouco, deixou o ataque estrelado com poucas opções. E não se aproximou de Barcos para tentar se quer uma infiltração dentro da área. Do lado do bom técnico Enderson Moreira, a proposta era uma só. Não se expor e surpreender nos contra golpes. Os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial, os dois times apostaram em cruzamentos e chutes de fora da área, todos sem sucesso. O Cruzeiro teve mais posse de bola, enquanto que o Bahia tentou utilizar os contra-ataques para assustar. Aos 20 minutos, o atacante Gilberto, na entrada da área, chutou e a bola passou no canto direito de Fábio.


No final, o centroavante baiano ainda acertou uma finalização que passou pela meta de Fábio. Nos acréscimos, o meia Thiago Neves cobrou uma falta na entrada da área que cobriu o gol defendido por Anderson, e foi só.


Segundo tempo


A etapa final foi bem diferente da etapa inicial. Logo aos 2 minutos, o volante Lucas Silva pegou uma bola na entrada da área e finalizou com grande perigo para o goleiro Anderson. Aos 9, o atacante Barcos chutou pra fora de frente com o arqueiro baiano. O Bahia respondeu abrindo o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Após bom cruzamento do meia Vinícius, o zagueiro Douglas Grolli subiu de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Fábio colocando 1 a 0 para os baianos no marcador.


Para o alívio da torcida, o Cruzeiro respondeu logo em seguida, aos 16 minutos, e empatou a partida. Após bela jogada do lateral Egídio, o meia Thiago Neves, também de cabeça, igualou o placar em 1 a 1. Em seguida, o jogador celeste, novamente, chutou uma bola que passou raspando a trave do goleiro Anderson. Após os dois gols, o ritmo do jogo deu uma caída. As duas equipes se igualaram no ataque, mas sem grandes chances de gols, onde o placar seguiu o mesmo e a partida se encerrou em a 1 a 1.

Gol de Thiago Neves - Cruzeiro 1x1 Bahia - Brasileirão, 19/08/2018 - Imagens: TV Globo


ESTATÍSTICAS










Opinião: O Cruzeiro não embala no Brasileirão e não fez por merecer a vitória diante do Bahia. Nem com tropeços dos rivais, o Time Estrelado não entra no G-6 nas próximas rodadas. Muito arriscado pra quem mantém o foco para estar na Libertadores 2019. Apostar nas competições de mata-mata, pode nos custar caro. É inaceitável que um elenco como esse não consiga produzir mais.


Pontos Positivos: Thiago Neves é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 12 gols. Nos últimos quatro jogos, ele marcou três gols. Neste domingo, ele fez o segundo na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois de uns dias sem mostrar seu bom futebol, parece que o meia vai voltando a sua boa fase, e é isso que queremos.


Pontos negativos: Contratado para resolver o problema do nosso ataque, o argentino Hernán Barcos segue sem balançar as redes. Depois de fazer um gol diante do Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Pirata chegou à marca de seis partidas consecutivas sem balançar as redes. Mas é cedo para exigir do atacante, espero que ele melhore.

FICHA DO JOGO


CRUZEIRO 1x1 BAHIA


Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: domingo, 19 de agosto de 2018

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartões amarelos: Robinho, Henrique (CRU); Gregore, Elton (BAH)

Gols: Douglas Grolli, 13, Thiago Neves, 16min do 2ºT

Público pagante: 24.367

Renda: R$ 387.435


Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Patrick Brey); Robinho (Mancuello) e Thiago Neves; David (Rafinha) e Barcos

Técnico: Mano Menezes


Bahia: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Élber (Marco Antônio) e Vinícius (Régis); Gilberto (Edigar Junio)

Técnico: Enderson Moreira



#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco