• Vinicius Matias

Cruzeiro 1x0 Palmeiras: Em casa a gente resolve!

O CRUZEIRO levou a melhor e venceu por 1 a 0, o Palmeiras nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sóbis fez o único gol da partida. Foi a segunda vitória seguida do CRUZEIRO. O Time Celeste subiu para a sexta posição no Brasileiro, com 13 pontos.

Mano Menezes escalou o time com os seguintes jogadores: Fábio, Edílson, Dedé, Léo, Egídio, Romero, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Sóbis e Sassá.

Jogadores do Cruzeiro comemorando o gol de Rafael Sóbis. Foto:Vinnícius Silva/Cruzeiro


Primeiro tempo


O CRUZEIRO como estava jogando em casa, começou pra cima. O Time Estrelado ficou mais com a bola e procurou trocar passes rápidos para abrir espaços na defesa do time paulista, subindo a marcação e pressionando a saída de bola do adversário. Já o Palmeiras se fechou, tentando marcar a saída de bola da defesa do Time Celeste e só à espera de um contra-ataque. O primeiro tempo foi de muita marcação e pouquíssima emoção. Nenhum dos times teve chances claras de gol, a melhor chance do CRUZEIRO foi em um cruzamento do Egídio aos 12 minutos e o atacante Sassá de cabeça mandou pra fora. Já a do Palmeiras foi aos 37 minutos com Victor Luiz cobrando falta, mas Fábio defendeu com muita facilidade.


Segundo tempo


O Palmeiras que tomou a iniciativa de atacar na etapa final, e passou a agredir mais o Time Celeste. Logo aos 7 minutos Dudu exigiu boa defesa de Fábio após um chute forte da entrada da área. O jogo estava truncado e o CRUZEIRO passou a ficar mais com a bola, aos 23 minutos Robinho cruzou da direita, a zaga do time paulista falhou e a bola sobrou para Rafael Sóbis, que virou rápido para finalizar e fazer o único gol da partida no Mineirão. Aos 33 minutos quase que o Sóbis, de novo amplia o marcador, em uma cobrança de falta que deu trabalho ao goleiro Jailson. Com isso o CRUZEIRO administrou o resultado até o fim da partida!


Melhor em campo: Apesar do gol, Rafael Sóbis também ajudou bastante na marcação pela esquerda e travou duelo interessante com Marcos Rocha, arrancando um cartão amarelo para o adversário.


Pontos negativos: Thiago Neves novamente não fez uma boa partida, errando muitos passes e lento na maioria das jogadas. Joga melhor ao lado de jogadores com velocidade. E foi substituído mais uma vez no decorrer do segundo tempo.


Opinião: A partida foi tranquila, não sofremos, Fábio nem foi exigido! Acho que jogando assim vamos longe, mas precisamos melhorar na criação e principalmente nas finalizações. Com isso o CRUZEIRO chegou à oitava vitória seguida jogando com os titulares. Se já mereceu críticas, é hora de aplaudir o trabalho de Mano Menezes, mostrando que o time evoluiu e o Maior de Minas vem conseguindo vencer as partidas dentro e fora de casa, mostrando a sua força no Mineirão e mostrando que em casa a gente resolve!

Estatísticas da partida

Cruzeiro x Palmeiras

(51%) Posse de bola (49%)

(4) Chutes a gol (4)

(3) Escanteios (3)

(19) Chutes livres (28)

(2) Impedimentos (1)

(26) Faltas (18)

(3) Cartões amarelos (6)

(0) Cartões vermelhos (0)

Ficha do Jogo

CRUZEIRO 1x0 PALMEIRAS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30/05/2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (SC)

Gol: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Robinho, Thiago Neves e Ariel Cabral (Cruzeiro); Willian, Marcos Rocha, Bruno Henrique, Moisés, Antônio Carlos e Thiago Santos (Palmeiras)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabral) e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafael Sóbis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Bruno Henrique e Thiago Santos: Keno, Lucas Lima (Hyoran) e Dudu (Moisés); Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado

#AvanteCruzeiro

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco