• Vinicius Matias

Cruzeiro 0x2 Ceará: Vexame dentro do Mineirão

Com dois gols do atacante Arthur Cabral, o Ceará derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão e atrapalhou a possibilidade do Time Celeste alcançar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Sem a vitória, a Raposa também perdeu a chance de subir duas colocações na tabela. A Raposa se mantém na 10ª colocação com 40 pontos.


O Cruzeiro terá o próximo compromisso no sábado, dia 27, às 21h, no Mineirão. Será o terceiro jogo consecutivo em casa do time de Mano Menezes.


Cruzeiro 0x2 Ceará, 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


O JOGO


Primeiro Tempo


Em um gramado muito ruim da Toca III (pela realização do show do músico inglês Roger Waters no último domingo), Cruzeiro e Ceará tiveram dificuldades para trabalhar a bola. A primeira oportunidade do Time Celeste, foi aos 11 minutos. Robinho recebeu na direita e lançou Rafinha entrando livre na área, de frente para o gol o meia atacante finalizou sem força, nas mãos de Everson.


Nos contra golpes, o Ceará encontrou dificuldade para articular alguma jogada. Aos 18 minutos, Arthur dominou na grande área, driblou Léo e Egídio e bateu com perigo para o gol de Fábio. A bola raspou na trave. Essa foi praticamente a única tentativa do time cearense.


Segundo Tempo


Assim como no final da etapa inicial, o Cruzeiro buscava o gol com mais perigo, mas nada que assustasse o Ceará. Mano Menezes optou por colocar David aos 15 minutos. Ele substituiu Thiago Neves que estava bem na partida, a partir daí, Robinho assumiu a principal função de principal articulador do meio de campo.


O Ceará abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo. Leandro Carvalho puxou contra-ataque pela direita, tabelou e finalizou para a grande defesa de Fábio que rebateu no pé de Arthur, livre de marcação, não perdoou: 1 a 0.


Com o resultado, os cearenses passaram a praticamente só se defender. Aos 26 minutos, Raniel quase empatou para o Cruzeiro. O atacante que havia acabado de entrar na partida recebeu de Robinho e tentou pelo alto, mas a bola passou por cima da meta de Everson.


Quem soube aproveitar foi o Ceará. O Cruzeiro sofreu o segundo gol nos últimos minutos da partida. David errou passe infantil no meio de ataque e viu os cearenses construir um contra-ataque. A bola sobrou livre para Arthur, que recebeu passe de Richardson que teve calma para tocar na saída de Fábio, 2 a O e foi só.


ESTATÍSTICAS





















OPINIÃO: Posição no Brasileiro mostra como os investimentos desse ano deram errado, que sirva de lição para que os mesmos erros não se repitam na próxima temporada. Essa partida de hoje serve de exemplo para o Cruzeiro sumir com algumas peças ano que vem.


Acho normal os jogadores após a conquista de um título tirarem o pé, mas deveriam pelo menos correr mais nos próximos dois jogos contra Paraná e América-MG, que serão dentro de Belo Horizonte. É somar os 45 pontos e planejar o ano de 2019.


FICHA DO JOGO


CRUZEIRO 0X2 CEARÁ


Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Gols: Arthur (aos 17'2ºT e aos 35'2ºT)

Cartões amarelos: Thiago Neves (Cruzeiro); Ricardinho e Arthur (Ceará)

Público presente: 30.814

Público pagante: 12.058

Renda: R$204.315,00







Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Raniel); Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Lucas Silva); Barcos. Técnico: Mano Menezes

Ceará: Everson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Juninho e Richardson; Calyson (Felipe Azevedo), Ricardinho (Pedro Ken) e Leandro Carvalho (Val); Arthur. Técnico: Marcelo Rospide (Lisca suspenso)














Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco