Cruzeiro 0x0 Internacional: Empate Injusto

03/09/2018

O Cruzeiro empatou mais uma vez em casa por 0 a 0 na noite deste domingo (2) no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, o Time Estrelado pecou nas finalizações e não conseguiu furar a retranca do time gaúcho. Com o resultado a Raposa é a sétima colocada, com 31 pontos.

Vale lembrar que o Cruzeiro teve um gol mal anulado do atacante Raniel, no segundo tempo.

Cruzeiro x Internacional, vigésima segunda rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

 

O técnico Mano Menezes poupou dois jogadores para a partida, o volante Henrique e o meia Robinho, que não chegou a ser relacionado para o jogo. Ariel Cabral e Bruno Silva ganharam a titularidade. O time celeste começou pressionando o Internacional. A equipe tocava bem a bola, com triangulações e infiltrações. Aos 8 minutos, Egídio invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa de Marcelo Lomba. Na sequência da jogada, Arrascaeta também saiu na cara do gol, mas, sem ângulo, bateu em cima do goleiro Colorado. O Cruzeiro dominava o jogo, usou bem os lados do campo, mas encontrou dificuldade na forte marcação do Inter.

 

O time gaúcho adotou um esquema bem defensivo. A melhor chance do Colorado ocorreu no fim do primeiro tempo, aos 37 minutos. Pottker passou por Thiago Neves, Leo e Egídio e chutou no travessão.

 

Segundo tempo

 

O Cruzeiro voltou do intervalo com a mesma postura, indo pra cima e quase marcou no primeiro lance. Egídio cruzou para Raniel. O atacante escorou de primeira para boa defesa de Lomba. Aos 5 minutos, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave, Bruno Silva escorou para dentro da área e Raniel marcou. O árbitro assinalou irregularidade do volante cruzeirense no lance. Gol muito mal anulado. Não houve nada. Jogadores do Inter, sequer reclamaram, ficaram também sem entender

 

Aos 12 minutos. Zeca cruzou na cabeça de Edenílson que cabeceou para fora. Nos minutos finais, Damião também teve oportunidade, mas desperdiçou. Por mais que tivesse a bola e pressionasse, o Cruzeiro mostrou o seu mais grave problema neste Campeonato Brasileiro: a falta de pontaria. Chances foram criadas, mas o time estrelado não conseguiu marcar. Mano tentou mudar o jogo com as entradas de Rafinha, Mancuello e Barcos, mas nada adiantou. No fim do jogo, aos 40 minutos, Arrascaeta tentou em um belo chute de fora da área, mas foi parado por Marcelo Lomba, um dos destaques do jogo, e foi só.

 

ESTATISTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontos positivos: Egídio foi uns dos destaques da partida. O lateral apoiou e defendeu com qualidade no confronto e mereceu o rótulo de melhor em campo, liderando a estatísticas. O jogador foi quem mais desarmou, com quatro roubadas de bola, e deu dois passes para finalizações.

 

Pontos negativos: Wilton Pereira Sampaio anulou um gol do Cruzeiro legítimo. Bruno Silva recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou para Raniel estufar a rede. O juiz, entretanto, anotou falta do volante em Iago, lateral-esquerdo do Inter. E essa marcação do árbitro interferiu no resultado.

 

Hernán Barcos não balança as redes adversárias há mais de um mês. A última vez que o argentino marcou um gol foi em 22 de julho passado. O argentino está há nove jogos sem marcar. O fato fez com que o jogador fosse contestado por parte da torcida e perdesse espaço na equipe. Diante da má fase, o Pirata se tornou suplente na partida deste domingo. Ficamos na torcida para que o argentino saia dessa fase.

 

Opinião: Cruzeiro fez bom jogo, principalmente no primeiro tempo e teve suas chances. Infelizmente, o árbitro interferiu no resultado e o time celeste somou só um ponto.  Mas é preocupante a ineficiência do ataque, precisamos melhorar as finalizações e parar de perder pontos em casa e não depender só de um gol para vencer as partidas.

 

FICHA DO JOGO

        

CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL

 

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte/MG

Data e hora: 02 de setembro de 2018, às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Cartões amarelos: Thiago Neves, Lucas Silva e Leo (Cruzeiro).

Jonathan Alvez (Inter)

Público Presente: 16.247

Público Pagante: 12.331

Renda: R$ 217.050,00.

 

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva (Rafinha), Ariel Cabral (Mancuello) e Arrascaeta; Thiago Neves e Raniel (Barcos).

Técnico: Mano Menezes

 

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Nico (D'Alessandro) e Pottker; Jonathan Alvez (Leandro Damião).

Técnico: Odair Hellmann

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco