• Vinicius Matias

Corinthians 2x0 Cruzeiro: Derrota Amarga

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Infelizmente a vitória não veio.


Mano poupa jogadores, Cruzeiro é derrotado pelo Corinthians e deixa o G-4 do Brasileiro. Angel Romero marcou duas vezes e garantiu vitória da equipe paulista.


O treinador celeste optou pela mudança de quatro peças da equipe: Manoel, Romero, Bruno Silva e Rafinha entraram nas vagas de Dedé, Edilson, Robinho e Arrascaeta.

Corinthians x Cruzeiro, pela décima quinta rodada do campeonato Brasileiro 2018, na Arena Corinthians, em São Paulo. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C


O JOGO


Primeiro tempo


O Corinthians mesmo jogando em casa, adotou estratégia totalmente defensiva. Esperou o Cruzeiro avançar para tentar atacar nos contra golpes. A estratégia corintiana não deu certo na etapa inicial, devido a organização defensiva do Time Estrelado. O Cruzeiro foi pouco efetivo no ataque. A chance mais clara aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Thiago Neves aproveitou da falha na saída de bola da defesa alvinegra e lançou Barcos na área. O Pirata fintou Leo Santos e bateu cruzado, mas Cássio fez a defesa. A oportunidade mais clara dos paulistas aconteceu aos 23 minutos. Romero recebeu na direita, cruzou para a área e por pouco Jonathas não conseguiu finalizar. Manoel salvou na pequena área, no momento do chute. O Time Celeste continuou pressionando nos minutos finais, que quase abriu o placar. Aos 43 minutos, Barcos fez pivô e serviu Lucas Romero, que chegou batendo cruzado e viu Cássio fazer boa defesa. Lucas Silva cobrou o escanteio aberto, no meio da área, e Léo ganhou de Léo Santos e Fagner para cabecear no canto esquerdo do Corinthians. Desta vez Cássio só olhou, e a bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo


Segundo tempo


O Corinthians voltou com mais intensidade na etapa final. Ajustou a marcação, melhorou a estratégia e partiu para cima. Com mais jogadores no campo de ataque, Lucas Silva pendurado com cartão amarelo deu lugar ao meia Robinho, mas foi o Corinthians que levou perigo aos 14 minutos, com Pedrinho, e abriu o marcador dois minutos depois. Aos 16 minutos, Danilo Avelar fintou Lucas Romero e finalizou de dentro da área para a defesa de Fábio, e no rebote, Ángel Romero apareceu livre para fazer o gol. 1 a 0. Após o gol, o uruguaio Arrascaeta entrou no jogo no lugar de Bruno Silva.


Mais uma vez com Barcos, o time celeste quase respondeu aos 26 minutos. Robinho cruzou para o argentino, que errou a tentativa de cabeça dentro da pequena área. Mano colocou David no jogo, buscando mais velocidade pelos lados do campo, mas já era tarde foi o time alvinegro que marcou pela segunda vez. Jadson cobrou falta no travessão e, mais uma vez no rebote, Ángel Romero ampliou o placar. Com apenas 1,77m, ele venceu a disputa pelo alto com Manoel, de 1,81m. Parece piada, mas não é. 2 a 0 para os paulistas.


A partir daí, a equipe celeste se lançou para o ataque. Por muito pouco não marcou com David e Barcos, aos 38' e 39 minutos. Com a derrota, o time perdeu a vaga no G-4 do Brasileirão.


Opinião: Cruzeiro perdeu pra ele mesmo. Não aproveitou as chances claras que teve, resultado só poderia ser a derrota. Acho necessário fazer o rodízio de alguns atletas, até porque a média de idade do time titular é alta. Mano Menezes se precipitou um pouco. Deveria ter entrado pelo menos com Robinho ou Arrascaeta, e errou por ter esperado o time tomar o primeiro gol para fazer as substituições, dava pra vencer a partida.


Pontos positivos: Barcos acrescenta muito ao time. Na maioria das vezes faz o papel do pivô, pensa rápido e faz abrir espaços pelos lados segurando a defesa adversária lá na frente, além de dificilmente perder a bola. Muito bom jogador.


Pontos negativos: Bruno Silva e Thiago Neves bem abaixo do esperado. Na verdade, há um tempo o camisa 30 está devendo e muito. A produção do meio-campo do Cruzeiro enquanto ele esteve em campo foi inútil, precisa recuperar seu futebol.


ESTATÍSTICAS











FICHA DO JOGO


Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo

Data e horário: 25 de julho de 2018 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF/PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR) e Luciano Roggenbaum (CBF/PR)

Gols: Ángel Romero (aos 16'2ºT e aos 34'2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva (Cruzeiro)

Público pagante: 21.031

Público total: 21.307

Renda: R$840.676,01

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Ángel Romero, Jadson (Paulo Roberto) e Clayson (Matheus Vital); Jonathas (Pedrinho). Técnico: Osmar Loss


CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Robinho); Bruno Silva (Arrascaeta), Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes



#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco