• Vinicius Matias

Pré-jogo: Botafogo x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros!

Hoje tem mais uma batalha fora de casa, tem Brasileirão. #HojeTemCruzeiro!

Tentando buscar regularidade na competição, o Cruzeiro se prepara para o duelo desta quarta-feira às 19h30, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. O Time Celeste ocupa a sétima posição, com 31 pontos.


Dessa vez, Mano Menezes terá de mexer na equipe, sem Arrascaeta (lesionado) e Dedé (com Seleção Brasileira), o treinador será obrigado a mudar a defesa. Outra dúvida é o lateral Egídio, o jogador atuou nas últimas seis partidas, sendo cinco como titular. O ala esquerdo fez trabalho interno na academia. Se não puder jogar, entra Hermes em seu lugar.


Na defesa, a expectativa é que Murilo assuma a posição de Dedé e faça dupla com Léo na zaga. É que Manoel, ficou fora dos treinos da semana passada por causa de dores no tornozelo esquerdo. Na lateral direita, Edilson pode ganhar uma sequência. Do meio pra frente, sem Arrascaeta que atua geralmente pela esquerda, Rafinha é o favorito para assumir a posição. Robinho volta na direita, após ser poupado da última partida, por causa de um desgaste muscular. No ataque, há uma dúvida entre Raniel e Barcos.


A boa notícia foi a presença também do atacante Rafael Sobis. Recuperado de uma inflamação no pé direito, o camisa 7 fica novamente à disposição do técnico Mano Menezes. Sobis não atua desde o dia 5 de agosto, quando na ocasião o Cruzeiro ficou no empate frente o Vitória, em Salvador.


O técnico Mano Menezes não revelou qual formação levará a campo, tendo em vista a proximidade dos jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil.


“Temos que tomar decisões importantes sobre a utilização dos jogadores, se vamos fazer com mais ênfase na quarta-feira, no Rio, e vamos cuidar um pouquinho mais no sábado, no Recife. Ou o contrário: cuidamos mais na quarta, porque só temos dois dias pra recuperar e, depois, utilizamos um pouco mais no sábado lá, que aí teremos um dia a mais de recuperação pra quarta-feira”, disse o treinador cruzeirense.


Mano também informou que Sassá fez trabalhos internos, na semana passada, que o atacante já estaria à disposição no decorrer desta semana, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início de julho.


Notícias do Botafogo: Em entrevista coletiva o técnico Zé Ricardo afirmou que se sente estimulado em recuperar atletas que estão lesionados e os realocarem no time.


- “O grande desafio nosso será aproveitar os retornos de Gatito Fernández, Rodrigo Lindoso, Renato e Marcos Vinícius e recuperá-los neste período pesado de jogos para encorpar o elenco” - comentou.

Para encarar o Cruzeiro, a expectativa é que o Botafogo tenha ao menos Rodrigo Lindoso e Kieza novamente à disposição, ambos se recuperam de lesão muscular na coxa direita.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 23° rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data e horário: 05/09/18 - 19h30

📌 Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)


📺 Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

🚩Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)



Prováveis times


⚽Botafogo: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean e Matheus Fernandes; Erik, Valencia e Luiz Fernando (Bochecha); Brenner.

Técnico: Zé Ricardo


⚽Cruzeiro: Fábio, Edílson, Léo, Murilo e Egídio (M. Hermes) Lucas Silva, Henrique, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Raniel (Barcos)

Técnico: Mano Menezes


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco