• DebateZeiros Cruzeiro

Atlético-GO 1x2 Cruzeiro: No embalo pra final!

De olho na final da Copa do Brasil na próxima quarta feira, Mano Menezes mandou a campo uma formação totalmente reserva para enfrentar o lanterna do campeonato fora de casa. O time foi escalado com Rafael, Lennon, Arthur, Digão, Bryan, Nonoca, Romero, Rafinha, Rafael Marques, Arrascaeta e Sobis. O time da casa, Atlético Goianiense, entrou com Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo e Paulinho; Andrigo, Igor e Luiz Fernando; Alison.

Rafael Sóbis: Desencantou. Créditos de Imagem: Weimer Carvalho - Agência Light Press

Cruzeiro e Atlético Goianiense fizeram um jogo com dois tempos distintos. A partida se iniciou com extrema facilidade para o Cruzeiro, logo aos 4 minutos Arrascaeta com muita categoria abriu o placar, 1 a 0. O time celeste sempre que imprimia um minimo de velocidade chegava com perigo ao gol adversário. Por vezes a falta de ritmo, ou de qualidade, de alguns de nossos jogadores atrapalhava um pouco o desenvolvimento das jogadas. Essa foi a tônica de todo o primeiro tempo, o time da casa oferecendo espaços e o Cruzeiro aproveitando em alguns momentos. Antes do fim da primeira etapa Sóbis ampliou o placar em uma belíssima metida de bola de Nonoca, 2 a 0.

Na volta do intervalo, a preguiça se apossou do time Cruzeirense, os dois volantes não recompunham como deveriam e os atacantes não voltavam e tampouco levavam perigo ao gol adversário em contra-ataques. O time Atleticano voltou muito mais ligado e logo cedo diminuiu o placar para 2 a 1. A partir daí se tornou um jogo arrastado. O Cruzeiro, com volantes andando em campo, passou a dar mais espaços para o time do Atlético, que não aproveitava. O time Goianiense não mostrava criatividade nenhuma para fazer mais gols mas acabava levando perigo no jogo aéreo e em arremates de fora da área. E dessa forma o time celeste conseguiu levar a partida até o fim e conquistar uma vitória importantíssima que nos colocou na vice-liderança do returno e em quinto lugar no Campeonato.

​​

Opinião #DebateZeiros: Foram três pontos importantíssimos para a campanha no brasileirão. Serve para manter um embalo para a final de quarta feira e nos colocar em excelente posição no campeonato. Somos vice lideres do returno 2 pontos atrás do Botafogo. Íncrivel como Mano Menezes se dá bem nos “segundos semestres”, isso desde 2014 quando ainda era técnico do Corinthians.

Depois de um primeiro tempo encontrando espaços com facilidade o time voltou do intervalo com uma preguiça contagiante e que não conseguiram espantar até o apito final. O único jogador não acometido por esse mal foi Rafinha, impressiona como joga sério todas as partidas. O jogador vive seu melhor momento na temporada.

Alguns fatos me chamam a atenção, depois de um primeiro tempo brilhante Nonoca voltou numa moleza para o segundo tempo. Incrível como tem um preparo físico ruim. Na frente Sobis alternou entre boas jogadas e outras muito ruins. Arrascaeta nitidamente se poupando, pouco apareceu na etapa final.

A partida de hoje serviu também para deixar, pelo menos para mim, bem claro qual será o time titular no jogo mais importante do ano. Ele vai com Ezequiel na lateral, Raniel no comando de ataque. Deixando Romero e principalmente Arrascaeta como excelentes opções de banco.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 1x2 CRUZEIRO

🏆 Campeonato Brasileiro - 25 ª Rodada 🏆

📌 Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico

📌 Goiânia - GO

📅 Data: 24 de Setembro de 2017

🕛 Horário: 16h00

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 5.234 Renda: R$ 109.230,00

ATLÉTICO-GO

Marcão; Jonathan (André Castro, aos 42'do 2ºT), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor (Jorginho, aos 39'do 1ºT) e Andrigo (Niltinho, aos 20'do 2ºT); Luiz Fernando e Alison.

Técnico: João Paulo Sanches.

CRUZEIRO

Rafael; Lennon (Ezequiel, aos 34'do 2ºT), Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero (Hudson, aos 23'do 2ºT), Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Rafael Marques (Raniel, aos 17'do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes.

GOLS:

⚽️ Rafinha, aos 21' do 1ºT

⚽️ Rafael Sobis, aos 21' do 1ºT

Luiz Fernando, aos 2' do 2ºT

🚩 Arbitragem: Heber Roberto Lopes - SC (CBF)

🚩 Assistente 1: Helton Nunes - SC (CBF)

🚩 Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC (CBF)

Cartões Amarelos:

Jonathan, Luiz Fernando, Bruno Pacheco, Gilvan (Atlético-GO);

Nonoca e Lennon, (Cruzeiro)

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco