• Vinicius Matias

Pré-jogo: Atlético-PR x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Hoje tem Brasileirão, tem mais uma partida fora de casa. #HojeTemCruzeiro

O Cruzeiro irá medir forças contra o Atlético-PR às 19h deste sábado (10), na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar classificado para a próxima Libertadores, o encontro pela 33ª rodada tem tudo pra ser um jogo cheio de emoções. Primeiro porque a equipe do Mano Menezes já deu sinais que não vai abandonar a competição neste fim de ano. Além disso, uma derrota em Curitiba custará a oitava posição na tabela para o Time Estrelado, já que o Atlético-PR aparece logo atrás, com 43 pontos. Já o time celeste soma 46 pontos na tabela.


Mano Menezes não deu pistas sobre o time titular, mas o treinador pode fazer mudanças na equipe para evitar o forte desgaste dos atletas nesse fim de temporada. A troca mais provável de acontecer é a presença de Raniel no ataque. O treinador indicou um esquema de rodízio no setor, e agora será a vez do garoto mostrar seu futebol. Fred atuou contra o Paraná e Barcos jogou contra o América-MG.


“Raniel vai estar mesmo, pois estamos planejando essa ideia para a posição”, disse o treinador, que não confirmou o restante do time. “Os demais vamos esperar. Inclusive hoje (sexta) vamos ver se vamos ao campo, pois o aproveitamento seria ruim em termos de treinamento. Talvez faremos um treino fechado, literalmente, e deixar para definir a equipe minutos antes da partida”.


Além disso, Manoel ficará no lugar de Dedé na defesa. O zagueiro titular precisará se apresentar ao grupos do Brasil para o amistoso do dia 16 e será poupado. Arrascaeta começará jogando, mas pode não ser utilizado durante toda a partida, já que irá se apresentar à seleção de Oscar Tabarez para o amistoso contra o Brasil. O treinador não falou abertamente se o camisa 10 começaria jogando ou seria reserva. Numa possível decisão de

deixar o uruguaio no banco, David pode ganhar chance na equipe, visto que Rafinha está com cansaço muscular.


Uma possível formação contará com: Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (David); Raniel.


Suspensos: Sassá permanece cumprindo a suspensão de oito jogos que pegou no STJD por causa da confusão na Copa do Brasil. Mancuello cumpre o segundo jogo de suspensão por causa do cartão vermelho levado contra o Vasco.


Lesionados: Murilo (zagueiro) e Bruno Silva (volante)


Pendurdos: Léo, Dedé, Murilo, Edilson, Ezequiel, Bruno Silva e Rafael Sóbis


NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR


Como o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana foi na última quarta-feira e bastante desgastante, é possível que o técnico Tiago Nunes escale um time alternativo. Vale lembrar que nas últimas duas rodadas (contra Botafogo e Internacional), o Atlético-PR jogou com a equipe considerada reserva - venceu o time carioca, em casa, por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar para o Inter, mas com muita reclamação contra a arbitragem.


- A gente tem condições de buscar essa vaga no Campeonato Brasileiro. A gente já deu mostras que todos os atletas do elenco podem jogar no time titular - aponta Tiago Nunes.


Caso o Atlético entre em campo com os titulares, a provável escalação será a seguinte: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo.


Se o técnico Tiago Nunes optar por uma formação reserva, o Furacão deve ir a campo com Felipe Alves; Diego, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho, Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Marcinho e Rony; Bergson.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

📆 Data-Hora: 10/11/2018 - 19h

📌 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


📺 Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

🚩Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)


#AvanteCruzeiro

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco