• Bruno Mendes

América 1x2 Cruzeiro: Treino de luxo

Na Tarde desse domingo, 04/11/2018, o Cruzeiro venceu o América por 2 a 1 na Arena Independência, jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.


Arrascaeta e Thiago Neves marcaram para a Raposa e Rafael Moura descontou para o Mequinha.


Já classificado para a libertadores de 2019, o time do Mano jogou muito leve e solto, foi praticamente um treino de luxo. Com a vitória o Cruzeiro foi a 46 pontos, número mágico para não ficar entre o Z4, local onde o Cruzeiro nunca ficou no final do campeonato.

América-MG 1x2 Cruzeiro, 32ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Independência, em Belo Horizonte. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O JOGO


Primeiro tempo


Logo nos primeiros minutos de jogo, o Arrascaeta cobrou escanteio no 1° pau e Henrique desviou a bola achando o Barcos sozinho quase dentro da pequena área, mas o Argentino cabeceou para fora. Logo em seguida, aos 18 minutos, foi a vez do Arrascaeta, o carrasco do americano recebeu um passe do polivalente Henrique que driblou Mateus Ferraz e fez o uruguaio acertar um chute de rara felicidade no ângulo. Golaço!


O Fábio ainda teve que sujar seu uniforme para não ser chamado de torcedor privilegiado em campo.


Segundo Tempo


Aos 5 minutos, em contra-ataque, Henrique driblou o zagueiro americano que cometeu pênalti. Thiago Neves pegou a bola e cobrou com muita categoria dando uma cavadinha, fazendo o segundo gol celeste.


Mateuzinho entrou no time do América e colocou fogo no jogo. Em jogada individual tentou dar um lençol em Egídio, mas a bola acabou tocando a mão do lateral, o auxiliar viu e marcou pênalti. Rafael Moura que não tem nada a ver com isso, descontou para o Mequinha, aos 26 minutos.


Em jogada polemica, Mateuzinho entrou dentro da área e foi derrubado pelo Dedé, mas o juiz interpretou que não foi pênalti e seguiu o lance.

Gols do Arrascaeta e Thiago Neves na partida América-MG 1x2 Cruzeiro, na 32ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Independência, 04/11/2018


ESTATÍSTICAS






















Opinião: O Cruzeiro dominou o primeiro tempo completamente, marcou um golaço com o uruguaio Arrascaeta que está jogando demais (a diretoria tem que segurar ele para a libertadores de 2019).


Após a entrada de Mateuzinho no 2° tempo, o América cresceu no jogo e quase empatou, esse menino deveria vim para o Cruzeiro, é promissor. No mais, o time está praticamente jogando em pegada de treino, está na hora do Mano começar a subir os garotos da base.


Macuello entrou durante o jogo, na minha opinião, esse jogador não deverá ficar em 2019.


Até que enfim chegamos aos 46 pontos, agora os restantes dos jogos creio que será para o Mano treinar novas formações e promover alguns jogadores.


FICHA DO JOGO


Motivo: 32ª rodada do Brasileirão Data/Hora: 04/11/2018, às 17h (de Brasília) Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

GOLS: Arrascaeta, 17'1ºT (0-1); Thiago Neves, 4'2ºT (0-2), Rafael Moura, 25'2ºT (1-2) Cartões amarelos: Zé Ricardo, Juninho, Luan (AME), Egídio (CRU) Cartão vermelho: Não teve. Público/Renda: 9.423 pagantes/R$98.805,00.









AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Rafael Moura, 21'2ºT), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Matheusinho, intervalo); Juninho, Zé Ricardo; Ruy, Aderlan (Robinho, intervalo), Giovanni; Luan.

Técnico: Adilson Batista.



CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Lucas Silva, 28'2ºT), Thiago Neves (Mancuello, 38'2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel, 30'2ºT).

Técnico: Mano Menezes.





#AvanteCruzeiro #FechadoComOCruzeiro

Por: Bruno Mendes - @bruno_jp_mendes

.

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco