Cruzeiro vence o Grêmio e sai em vantagem pela vaga na final do Brasileirão A-2.

Já classificadas para a elite do futebol feminino brasileiro, As Cabulosas entraram em campo, na tarde deste domingo (28), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro A-2 contra a equipe do Grêmio, no Vieirão em Gravataí-RS. E ao vencer por 2 a 1, a equipe celeste sai em vantagem para a decisão em casa.

 Foto: Cruzeiro/Divulgação

 

O Cruzeiro entrou com apenas uma alteração em relação ao time que conseguiu o acesso no dia 20, a goleira Camila, que sentiu um desconforto na coxa durante a semana, não pôde começar a partida, dando lugar a Renata.

 

O primeiro tempo começou bastante equilibrado com marcação alta das duas defesas, o que obrigou as duas equipes a apostarem nas bolas paradas e em chutes de longa distância, entretanto sem alteração no placar.

 

No segundo tempo os dois times voltaram atacando mais forte e logo aos 4 minutos o Grêmio teve grande chance no cabeceio de Beta. Porém, quem largou na frente foi o Cruzeiro, aos 8 minutos Eskerdinha cobrou o escanteio e a zagueira gremista cabeceou para dentro do próprio gol. A equipe do sul sentiu a desvantagem e não conseguiu encaixar ataques que incomodasse a defesa celeste. O Cruzeiro cresceu em campo, entretanto perdendo as boas chances de gols que criava. Vanessa ampliou o placar para a Raposa, aos 28 minutos, após um ótimo lançamento de Isabela. Aos 44 minutos, após uma bela defesa de Renata, Karina caiu na área celeste e foi assinalado o pênalti, a mesma converteu diminuindo para o Grêmio, confirmando o placar final, 2 a 1.

 

O técnico Hoffmann Túlio se mostrou contente com a vitória, porém irritado com os gols perdidos pela equipe celeste.

 

O jogo da volta será disputado no sábado (03) no Estádio das Alterosas no Sesc Venda Nova, às 19 horas. O time estrelado está a um passo da final do Brasileirão A2 e tem a vantagem de poder empatar em casa.

 

Na outra partida da semifinal, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu também na tarde deste domingo (20). O tricolor saiu na frente com 1 a 0 e encerrou a série invicta do Palmeiras na competição. O jogo da volta será no próximo domingo (04) em Vinhedo-SP.

 

O Técnico Hoffmann Tulio escalou a seguinte equipe para a partida: Renata; Janaína, Pires, Lia, Eskerdinha; Isabela, Duda, Thayane (Paloma Merlo); Vanessa, Miriã, Micaelly.

 

 

Por: Isabelle Brandão - @belsinthesky
Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco