• DebateZeiros

Agora é na final! Cruzeiro vence o Grêmio mais uma vez e está na decisão do Brasileiro A-2

O Cruzeiro entrou em campo na noite deste sábado (03), pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro A2, no SESC Venda Nova. Após vencer o Grêmio no primeiro jogo em Gravataí por 2 a 1 e jogando por um empate, as Cabulosas bateram as gaúchas mais uma vez e estão na grande final.

Cruzeiro 2x0 Grêmio, segunda jogo da semifinal do campeonato Brasileiro A-2 2019, no Sesc-Venda Nova/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


O técnico Hoffmann Túlio repetiu a escalação do jogo no Rio Grande do Sul, com Renata no gol, a goleira titular Camila continuou com dores na coxa durante a semana e não pode jogar mais uma vez. Já o Grêmio não pode contar com a volante Tchula que foi expulsa no primeiro jogo.


Em um jogo com boa presença da torcida celeste, a primeira etapa foi bastante pegada e com muitas faltas. As duas equipes tiveram que apostar na bola parada e nos chutes de fora da área. Ainda no final do primeiro tempo houve uma confusão entre as jogadoras das duas equipes, o que resultou na expulsão da jogadora Karina do Grêmio.


Na etapa final, o Cruzeiro foi muito superior ao Grêmio. Logo no segundo minuto, a equipe celeste teve a chance de abrir o placar com um pênalti que foi perdido por Duda. Mas logo em seguida, após uma cobrança de escanteio, a própria Duda abriu o placar de cabeça, Cruzeiro 1 a 0. O segundo gol da Raposa veio aos 15 minutos com Miriã, 2 a 0. Com 4 a 1 no agregado, o Cruzeiro dominou a partida e teve chances de ampliar o placar.


Em sua primeira temporada, a equipe feminina do Cruzeiro vem fazendo história, com uma campanha incrível de 10 vitórias em 11 partidas, 35 gols marcados e seis sofridos, e agora espera o seu adversário na final. Palmeiras e São Paulo disputam o jogo de volta da semifinal no domingo (11), o tricolor paulista saiu em vantagem ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Pacaembu. As datas das finais ainda serão anunciadas pela CBF.


O técnico Hoffmann Túlio escalou o seguinte time para a semifinal: Renata; Janaína, Pires (Hingredy), Lia (Jajá), Eskerdinha; Isabela, Duda, Thayane; Vanessa (Nathalia), Miriã, Micaelly.



Por: Isabelle Brandão - @belsinthesky Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco