• Vinicius Matias

Amistoso - Cruzeiro 0x2 Corinthians: Derrota pra ser esquecida

O CRUZEIRO perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em partida amistosa na noite desta quarta-feira. Ángel Romero e Pedro Henrique marcaram para a equipe paulista, em partida ocorrida no Mineirão. Este é o primeiro jogo do Time Celeste desde a paralisação para a disputa da Copa do Mundo. Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (11), em São Paulo.

Amistoso entre Cruzeiro e Corinthians no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C


PRIMEIRO TEMPO


Como já era esperado, foi um jogo de pouca intensidade e de poucas chances claras de gol. O Cruzeiro chegou primeiro, em um chute de Robinho, que desviou na zaga. Mas foi o Corinthians que abriu o marcador, aos 13 minutos, em uma desatenção total do sistema defensivo da Raposa. O goleiro Walter cobrou tiro de meta e pegou o Cruzeiro desorganizado na defesa. Clayson ajeitou para Romero, que bateu rasteiro, sem chances para o Fábio. O Cruzeiro teve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu criar e nem organizar jogadas de ataque. O Corinthians defendeu com eficiência. O lance mais perigoso do time celeste foi com Thiago Neves, que chutou cruzado e Walter defendeu.


SEGUNDO TEMPO


Na etapa final, o Cruzeiro manteve em campo apenas Rafael Sóbis e Lucas Silva, mudando todos os outros atletas. Apesar da maior parte ser reserva, o time melhorou e passou a atacar com muita eficiência. Coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Em 15 minutos, a equipe criou com muito mais perigo do que durante toda a etapa inicial. Aos 10 minutos, Patric Brey pegou o rebote do goleiro Walter e a bola raspou o travessão. Aos 11, o goleiro salvou uma bola de Sóbis, que chutou no canto. O maior de Minas dominava o jogo e tinha uma postura bem mais agressiva.

O Corinthians seguiu apostando nos contra-ataques, o setor ofensivo perdeu força. Os paulistas não conseguiam ficar com a bola e tiveram muito trabalho para pararem o ataque celeste. O time paulista não conseguia criar e não assustava o goleiro Rafael.

No entanto, no primeiro ataque com perigo, o time alvinegro ampliou. Aos 29 minutos, Pedro Henrique aproveitou cobrança de falta de Jadson e mandou para o fundo das redes. O CRUZEIRO sentiu o golpe, caiu de rendimento e não conseguiu diminuir o placar.


Opinião: Sabemos muito bem que foi apenas um amistoso. O jogo não valia nada, mas serviu para tirar a seguinte conclusão dos últimos cinco jogos antes da parada pra copa: Precisamos de reforços. Não pelo resultado de hoje, mas pelas necessidades e carência que nosso time apresenta desde o começo da temporada. Todos foram mal na partida. E é bom a diretoria se movimentar e trazer um atacante, time inoperante e que não consegue fazer seus gols, tá nítido que precisamos de algumas peças. Isso se quisermos almejar algo há mais nesse segundo semestre.


FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO X CORINTHIANS


Motivo: Amistoso

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente

Gols: Ángel Romero e Pedro Henrique .

Cruzeiro: Fábio (Rafael); Edilson (Ezequiel), Léo (Murilo), Dedé (Manoel) e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva (Marcelo), Robinho (Ariel Cabral) e Thiago Neves (Mancuello); Rafael Sóbis e Rafinha (Patrick Brey).

Técnico: Mano Menezes.


Corinthians: Walter (Caíque); Mantuan (Paulo Roberto), Balbuena (Pedro Henrique), Henrique (Léo Santos) e Sidcley (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf), Renê Júnior (Thiaguinho), Ángel Romero (Pedrinho), Rodriguinho (Jadson) e Clayson (Marquinhos Gabriel); Roger (Bruno Xavier) (Danilo).

Técnico: Osmar Loss.


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco