• DebateZeiros Cruzeiro

Ano Cheio, muitos desafios

Após 48 dias sem nosso Cruzeiro em uma partida oficial, após 1.152 horas sem ver nossos guerreiros em campo, após 69.120 minutos sem poder falar a solene e esperada frase “Hoje tem Cruzeiro!!!”, finalmente nesse domingo teremos o prazer de ver como será o elenco estrelado para 2017. Se você estava como nós, contando os dias, horas e minutos para esse dia chegar, pode ir preparando seu manto, aquecendo sua voz e preparando seus palavrões (eles fazem parte da magia do futebol), pois nesse domingo, às 17 horas, o Cruzeiro inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro frente ao Villa Nova/MG no Gigante da Pampulha.

Foto:Washington Alves/Light Press

O ano de 2017 será cheio para a equipe estrelada. Além das rivalidades estaduais presentes no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá os desafios dos confrontos interestaduais da Primeira Liga, as equilibradas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil e as marcantes batalhas pela Sulamericana, que pelo primeiro ano poderá ser disputada pelas equipes que avançarem na Copa nacional.


Com tantos desafios pela frente e campeonatos longos e desgastantes, ter um elenco qualificado e com reposições à altura para todas as posições é algo obrigatório para equipes que sonham com títulos. E como a torcida do Maior de Minas é grande, acostumada com vitorias e títulos, não se pode esperar nada diferente do time nesse inicio de temporada.


Depois de dois anos sofridos e tensos, a esperança e expectativa celeste é de que a diretoria continue trabalhando bem para reforçar a equipe e colocar novamente nos trilhos dos títulos, o trem azul. Após a chegada do tão esperado Thiago Neves, do bem recomendado equatoriano Caicedo, da revelação Diogo Barbosa e do experiente Hudson, Gilvan já afirmou que o elenco está próximo do pretendido por ele.


A maior incógnita novamente são as laterais. Ponto fraco da equipe em 2016, esse setor continua tirando o sono dos torcedores. Porém, o ataque reforçado e mais entrosado deixa o torcedor cheio de expectativa e de esperança por uma temporada melhor.


A torcida quer que essa espera ansiosa por um jogo oficial seja eliminada com apresentações convincentes e um futebol vistoso, que a esquadra celeste volte ao seu costume de levantar canecos e que a La Bestia Negra volte a atormentar adversários como num passado próximo.


Ano cheio, expectativas renovadas, torcedores animados, disputa por títulos. É isso que esperamos para a temporada 2017. E os erros cometidos dentro e, principalmente, nos bastidores, sejam deixados no passado e sirvam como lição para nossos representantes.

#FechadoComOCruzeiro

Por: Guilherme Melo

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco