Ano Cheio, muitos desafios
Após 48 dias sem nosso Cruzeiro em uma partida oficial, após 1.152 horas sem ver nossos guerreiros em campo, após 69.120 minutos sem poder falar a solene e esperada frase “Hoje tem Cruzeiro!!!”, finalmente nesse domingo teremos o prazer de ver como será o elenco estrelado para 2017. Se você estava como nós, contando os dias, horas e minutos para esse dia chegar, pode ir preparando seu manto, aquecendo sua voz e preparando seus palavrões (eles fazem parte da magia do futebol), pois nesse domingo, às 17 horas, o Cruzeiro inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro frente ao Villa Nova/MG no Gigante da Pampulha.
Foto:Washington Alves/Light Press
O ano de 2017 será cheio para a equipe estrelada. Além das rivalidades estaduais presentes no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá os desafios dos confrontos interestaduais da Primeira Liga, as equilibradas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil e as marcantes batalhas pela Sulamericana, que pelo primeiro ano poderá ser disputada pelas equipes que avançarem na Copa nacional.
Com tantos desafios pela frente e campeonatos longos e desgastantes, ter um elenco qualificado e com reposições à altura para todas as posições é algo obrigatório para equipes que sonham com títulos. E como a torcida do Maior de Minas é grande, acostumada com vitorias e títulos, não se pode esperar nada diferente do time nesse inicio de temporada.
Depois de dois anos sofridos e tensos, a esperança e expectativa celeste é de que a diretoria continue trabalhando bem para reforçar a equipe e colocar novamente nos trilhos dos títulos, o trem azul. Após a chegada do tão esperado Thiago Neves, do bem recomendado equatoriano Caicedo, da revelação Diogo Barbosa e do experiente Hudson, Gilvan já afirmou que o elenco está próximo do pretendido por ele.
A maior incógnita novamente são as laterais. Ponto fraco da equipe em 2016, esse setor continua tirando o sono dos torcedores. Porém, o ataque reforçado e mais entrosado deixa o torcedor cheio de expectativa e de esperança por uma temporada melhor.
A torcida quer que essa espera ansiosa por um jogo oficial seja eliminada com apresentações convincentes e um futebol vistoso, que a esquadra celeste volte ao seu costume de levantar canecos e que a La Bestia Negra volte a atormentar adversários como num passado próximo.
Ano cheio, expectativas renovadas, torcedores animados, disputa por títulos. É isso que esperamos para a temporada 2017. E os erros cometidos dentro e, principalmente, nos bastidores, sejam deixados no passado e sirvam como lição para nossos representantes.
Por: Guilherme Melo