top of page
  • Foto do escritorDebateZeiros Cruzeiro

Pré-jogo: Grêmio x Cruzeiro - Copa do Brasil


O Cruzeiro já está em Porto Alegre, local do jogo de volta do confronto contra o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil. Após a derrota no Mineirão por 2x0, o time Celeste busca uma reação diante ao time gaúcho, que detém uma ótima vantagem, podendo perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avança para a final.


O time de Mano Menezes se reapresentou na segunda-feira e realizou um treino técnico. Apenas o aquecimento foi aberto à imprensa. Já o tático, foi fechado. A novidade do time é Henrique, que estava fora dos jogos por desgaste muscular. O volante treinou normalmente e deve ser a opção do Mano no jogo de quarta. O resultado negativo no primeiro jogo obriga o Cruzeiro a ter uma postura mais ofensiva para reverter o resultado sobre no time do Renato Gaúcho. Qualquer vitória com diferença de dois gols nos garante a classificação. O Cruzeiro pode ir a campo com o seguinte time: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila. Ficam como opções de banco Lucão e Lucas França; Fabrício Bruno e Manoel; Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denílson e Federico Gino; Alex e Bruno Nazário; Alisson e Willian.


O Grêmio segue focado com o jogo de volta, tendo colocado os reservas no jogo contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar pendurado para uma eventual final, Renato confirma o zagueiro Kannemann para amanhã. Maicon também treinou normalmente. O time gaúcho deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.


Caso não ocorra a classificação, o Cruzeiro deixa o sonho de manter vivo o penta e volta o foco no Brasileiro.

Esperamos que o time jogue com raça, amor, força de vontade e faça uma partida digna de um time gigante e com tradição.


Motivo: Semifinais da Copa do Brasil Data Local: quarta-feira, 02/11/2016 Arena do Grêmio, às 21:45 Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA) Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA), Danilo Ricardo Simon Manis – SP Quarto Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS


Arte: @AndreAlves_CEC

bottom of page