top of page
  • Foto do escritorDebateZeiros Cruzeiro

Pós-Jogo: Atlético-PR 1x0 Cruzeiro - Derrota injusta, mas esperada.

Após ter conquistado o triunfo em cima do Vitória, o Cruzeiro viu as chances de rebaixamento caírem consideravelmente. Se aproveitando disso, e nitidamente focado na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi a campo com um time alternativo, como indicado por Mano Menezes. Iniciaram a partida com Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Cabral, Romero, Bruno Edgard e Arrascaeta; William e Alisson.


O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Atlético Paranaense nos 15 primeiros minutos, no qual o time paranaense consegui um gol em um escanteio após a bola desviar em Manoel. O Cruzeiro foi um time desencontrado, que conseguiu apenas três finalizações na primeira etapa. Todas para fora.


Na etapa complementar Sidnei Lobo alterou o posicionamento dos volantes com Romero passando a exercer o papel de primeiro volante. O time mostrou uma melhora na defesa e passou a buscar mais o gol, mas continuou esbarrando na falta de precisão ao finalizar. O Auxiliar ainda promoveu, de forma tardia, entradas de Sóbis, Ábila e Alex em lugar de Bruno Edgard, Willian e Arrascaeta. Os dois primeiros pouco haviam acrescentado ao time. Arrascaeta poderia ser mantido, uma vez que Alisson estava em uma tarde desastrosa. Autuori promoveu mudanças, mas o Atlético não levou perigo como na primeira etapa.


Final de partida: 1x0 para os donos da casa. O Cruzeiro contou ainda com o empate entre Fluminense e Vitória e mantém 5 pontos de diferença para o rubro-negro, primeiro time do Z4.

Na imagem, Willian e Cabral nas lamentações após erro de finalização de Bruno Edgard.


A Equipe #DebateZeiros acredita que tenha faltado foco do Cruzeiro para vencer este jogo. Uma vitória hoje poderia elevar o moral do time para a guerra que teremos quarta. #AvanteCruzeiro... Mesmo com Ramire’s e Willian’s em campo.

bottom of page