top of page
  • Foto do escritorDebateZeiros Cruzeiro

Pré-Jogo: Cruzeiro x Chapecoense


O Cruzeiro amanhã enfrentará a Chapecoense pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste vem de um empate contra Palmeiras fora de casa e duas vitorias seguidas em casa. Já a Chapecoense vem de uma boa vitória contra Sport jogando em casa (3x0).


Mano Menezes comandou hoje o último treino antes da partida. Poupando os jogadores após a partida contra o Palmeiras, o treino tático foi focado em finalizações. O treinador não adiantou qual será a dupla de zaga. Manoel, que cumpriu seu último jogo de suspensão, está à disposição de Mano. Ezequiel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por Lucas. Vencendo amanhã, o Cruzeiro chegará aos 40 pontos e poderá abrir até sete pontos do 17º colocado.


A Chapecoense fretou um voo direto de BH para a Colômbia, onde enfrentará o Junior de Barranquilla pelas quartas de final da Sul Americana. Com isso, Caio Júnior não deverá poupar jogadores na partida de amanhã. O treinador não adiantou qual será o time que entrará em campo. Em caso de vitória, o Clube catarinense poderá chegar seus 44 pontos e entrar na briga pela vaga no G-6.


Com um retrospecto muito equilibrado, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram apenas 7 vezes na história, sendo 2 confrontos pela Copa do Brasil em 2012. Pelo Campeonato Brasileiro são 5 jogos e com 2 vitórias para cada equipe e um empate.


Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG Data e horário: domingo, 17h (de Brasília) Provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo (Manoel), Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Henrique; Rafael Sóbis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)


Arte: @AndreAlves_CEC

bottom of page