Cruzeiro 2x0 Sport: Pra dar moral rumo ao Penta!

21/08/2017

Se não há cansaço não havia porque poupar jogadores. Em um confronto direto contra o Sport, Mano Menezes contrariou as expectativas e levou praticamente força máxima ao Mineirão, Cruzeiro inciou a partida com Fabio, Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo, Hudson, Henrique, Rafinha, Alisson, Thiago Neves e Sassá. Do outro lado, Luxemburgo escalou o Sport com: Magrão; Samuel, Ronaldo, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis e André.

 

 

Créditos de Imagem: Washington Alves - Agência Light Press

 

Muito bem fez Mano Menezes ao escalar praticamente força máxima contra o Sport hoje no Mineirão. Poupar por poupar sem nada que justifique não faz sentido. Ganhar gera confiança e o Cruzeiro precisava reencontrar o caminho das vitórias antes da partida mais importante do ano. Pode parecer bobagem, que um jogo não tem nada ver com outro, que o Sport não é um adversário de nível. Mas animicamente essa vitória pode ter muita influencia no resultado de quarta feira, tanto a torcida como principalmente os jogadores vão com outra cabeça para o confronto.

 

O jogo contra o Sport começou complicado, Cruzeiro não conseguia criar e não levava perigo ao adversário, Thiago Neves errava muitos passes e o time não andava. Sassá muito isolado na frente não conseguia levar vantagem pelo alto nas disputas com os zagueiros.  Ao contrário da maioria dos jogos o Cruzeiro conseguia encontrar mais espaços pela direita nas combinações de Rafinha e Ezequiel, e foi desse lado que surgiu o primeiro gol. Mais uma Sassarrada, 1 a 0! O atacante vai deslanchando com a camisa celeste e faz parte da torcida não ter mais saudade de qualquer Argentino perna de pau.

 

 Depois de aberto o placar o jogo mudou completamente, o Cruzeiro encontrou muitos espaços e poderia ter aplicado uma goleada, foram duas bolas na trave, um penalti não marcado, e um bola que Thiago Neves furou praticamente em cima da linha. Até que ao apagar das luzes em uma jogada confusa a bola sobrou limpa pra Raniel dar números finais a partida, 2 a 0. E foi um gol que pode ter peso na decisão que se aproxima, o atacante sai do Mineirão com moral lá no alto e pode ser peça fundamental contra o Grêmio.

 

Opinião #DebateZeiros: Alguns jogadores que vinham mal fizeram boa partida. Dentre eles, o lateral Ezequiel que, depois da assistência para Sassá abrir o placar, foi outro jogador em campo. Muito bem defensivamente, sua principal característica, e ainda fez bons avanços ao ataque, se entendeu bem com Rafinha que fez provavelmente sua melhor partida no Campeonato Brasileiro.

 

Outra vaga que parece em aberto para quarta feira é do parceiro de Henrique no meio campoApós partidas fracas de Lucas Silva, Mano hoje deu chance a Hudson, que fez partida discreta e mantém a disputa em aberto. Se tiver condições quem deveria iniciar o jogo nessa função é Lucas Romero, mantendo Ezequiel na lateral.

 

Além de ter sido uma vitória que nos coloca finalmente dentro do G6, também foi importante para dar confiança para o time e também individualmente para alguns jogadores. Isso é fundamental no futebol e sempre foi. É isso que faz um time encaixado embalar vitórias e conquistas.

 

Por: Felipe Ávila - @FelipeAvilaP

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2x0 SPORT

 

🏆 Brasileirão - 21ª Rodada  🏆

Data: 20/08/2017

Horário: 16h00

Local: Mineirão

 

PÚBLICO E RENDA

 

Público pressente: 10.393

Público pagante: 7.765

Renda: R$ 132.119,00 

 

CRUZEIRO

Fábio, Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva, aos 26' do 2ºT), Rafinha, Thiago Neves; Alisson (Élber, aos 23' do 2ºT) e Sassá (Raniel, aos 31' do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes.

 

SPORT

Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Mena (Anselmo, aos 20' do 2ºT); Rithely, Patrick, Éverton Felipe (Rogério, aos 20' do 2ºT), Diego Souza e Reinaldo Lenis (Juninho, aos 31' do 2ºT); André.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

 

Gols:

Sassá, aos 33' do 1ºT

Raniel aos 41' do 2ºT

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF)

Assistente 1: Vinicius Melo de Lima - RN (CBF)

Assistente 2: Jean Marcio dos Santos - RN (CBF)

 

Cartões Amarelos:

Rafinha

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco