Pré-jogo: Cruzeiro x Bahia

19/08/2018

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros.

Hoje mais uma vez tem Mineirão, tem Campeonato Brasileiro. #HojeTemCruzeiro!!! Precisamos somar pontos!

 

Cruzeiro e Bahia se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e para a partida, o técnico Mano Menezes deve colocar o que tem de melhor. Já que o Time Celeste precisa somar pontos e voltar a vencer na competição, o Maior de Minas é o oitavo colocado com 25 pontos.

 

O único desfalque certo é o meia Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No mais, a comissão técnica deve promover alterações para tentar por fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição nacional. Rafinha e David disputam a vaga de Arrascaeta, mas Mano Menezes optou por não confirmar quem será escolhido.

 

Quem também pode ser desfalque é o lateral Edílson, que sente dores na coxa. A tendência é que Lucas Romero seja utilizado na direita mais uma vez, mas Ezequiel também pode aparecer como surpresa na escalação.

 

“Vamos analisando jogo a jogo. Mas, certamente, nesse jogo contra o Bahia, teremos todos à disposição, às exceções de Arrascaeta, pelo terceiro cartão amarelo, e talvez Edilson, que vamos cuidar um pouco mais. Depois vamos analisar o jogo de Porto Alegre (contra o Grêmio) e ver o jogo contra o Fluminense. Realmente teremos um dia a mais para nos recuperar. É esperar até lá para não adiantar nada e depois não cumprir”, afirmou o comandante celeste.

 

A tendência é que o Cruzeiro vá a campo com: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

 

Vale lembrar que, na quinta-feira, Raniel fez atividades na academia e, por isso, ainda não se sabe se o atacante poderá ou não ser aproveitado para a partida.

 

Notícias do Bahia

 

Assim como o Cruzeiro, o Bahia também enfrenta uma maratona de jogos, já que segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana. Por isso, o técnico Enderson Moreira analisa a possibilidade de escalar um time misto neste domingo.

 

Um desfalque certo é o zagueiro Tiago, suspenso. Por isso, Douglas Grolli deve formar dupla de zaga com Lucas Fonseca. Alguns dos principais jogadores do elenco, como Zé Rafael e Gilberto, podem ser poupados por conta do desgaste físico.

 

Curiosidades do jogo

 

* O Cruzeiro venceu o Bahia em seis de seus últimos oito jogos pela Série A (2 derrotas).

 

* O Cruzeiro acumula quatro jogos sem vitórias na Série A (1empate e 3 derrotas), sua pior sequência no Brasileirão 2018.

 

* O Bahia está há sete jogos sem derrotas (3 vitórias e 4 empates); sua melhor sequência na Série A desde setembro de 2012.

 

* O Cruzeiro converteu um gol a menos do que os gols sofridos no Brasileirão 2018 (14-15), apesar de ter tentado 61 finalizações a mais do que seus rivais (240-179).

 

* O Bahia possui média de 15 finalizações por jogo; a maior média do Brasileirão 2018.

 

 INFORMAÇÕES DA PARTIDA

          

🏆 Motivo: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)

📆 Data e horário:19/08, ás,16h00

📌Local: Mineirão - Belo Horizonte – MG

 

📺 Transmissão: Premiere

 

🚩Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

🚩Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ), Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

 

Provável Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael (Régis); Edigar Junio e Gilberto (Élber).

Técnico: Enderson Moreira

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco