• DebateZeiros

Pré-Jogo: Cruzeiro x Atlético –MG


Hoje Tem Cruzeiro!! #DiaDeClássico #FechadoComOCruzeiro

Vindo de um empate contra o Uberlândia, o Maior de Minas entra em campo hoje, para enfrentar seu arquirrival, a partida é válida pela 10° rodada do Campeonato Mineiro.

Ontem o técnico da Raposa comandou um treino onde a imprensa só pôde acompanhar os primeiros 35 minutos do aquecimento, todos os atletas participaram da atividade. Ariel Cabral, que sentiu dores no joelho esquerdo na partida contra o Uberlândia, esteve na toca 2 para realizar um tratamento intensivo para aliviar a dor, mesmo sendo relacionado pode ser uma baixa, caso ocorra, o volante Lucas Silva está de sobreaviso e pode ocupar a vaga.

As novidades para o confronto são: Arrascaeta e Caicedo que estavam nas seleções, e Diogo Barbosa e Ezequiel que foram poupados contra o verdão. O argentino Lucas Romero, que não foi relacionado na última rodada, também está de volta à lista. Já os desfalques são os mesmos, Robinho e Henrique que estão se recuperando das lesões e o goleiro Fábio que ainda não foi relacionado.

Mano Menezes confirmou 24 jogadores e um será cortado. A dúvida é se Cabral joga ou não, confira a lista dos relacionados.

Goleiros: Lucas França e Rafael Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Mayke Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo, Léo e Manoel Meio-campistas: Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Marcos Vinícius, Rafinha e Thiago Neves Atacantes: Alisson, Raniel, Rafael Sóbis e Ramón Ábila

Já do outro lado, o rival tenta manter o aproveitamento de 100% no estadual e buscar sua 10° vitória consecutiva, quebrando o tabu de dois anos sem conseguir vencer o time Celeste.

As novidades desse duelo são: o capitão Leonardo Silva que está de volta à lista depois de desfalcar a equipe em três partidas por conta de dores no joelho direito.O meia-atacante Otero retorna ao time após um período a serviço da seleção venezuelana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. E Marlone, ex –Cruzeiro, recentemente contratado pelo time alvinegro pode estreia contra seu ex clube, porém no banco de reservas.

Escalação provável do Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca; Elias, Cazares, Otero e Robinho; Fred.

Antes mesmo da bola rolar em campo, eis que nasce algumas polêmicas, Atlético pediu o afastamento do árbitro Ricardo Marques após apitar Cruzeiro x Uberlândia , alegando histórico à atuação. Logo em seguida a diretoria alvinegra, pediu a FMF a autorização do acesso de bandeiras e instrumentos no clássico.

Explicações à parte, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vetou as proibições dizendo seguir orientações da CBF e do Estatuto do Torcedor. O Cruzeiro protestou: "Esperamos que um dia a FMF volte a ser independente e imparcial, sem que seus dirigentes vistam a camisa de seu clube de coração, e que todos os seus filiados recebam o mesmo tratamento".

Como a FMF se mostra totalmente imparcial mostrando qual lado defende, esperamos que o Cruzeiro faça uma boa partida e continue mantendo o tabu de dois anos sem saber o que e perder para seu rival.

#EntaoVamosQueVamos #FechadoComOCruzeiro #IssoÉCruzeiro

Motivo: 10° rodada do Campeonato Mineiro Local: Mineirão, Belo Horizonte- MG Data e horário: sábado, 16h (de Brasília) Arbitragem: Igor Júnior Benevonuto Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco