• DebateZeiros

Pré-Jogo: Uberlândia x Cruzeiro


Salve, Nação DebateZeira! Hoje é dia de Cruzeiro!


Depois de empatar com o Joinville por 0 a 0 na última terça, o Cruzeiro volta a campo hoje para enfrentar o Uberlândia no fechamento da nona rodada do Campeonato Mineiro. Com a classificação às semifinais praticamente assegurada, o time Celeste embarcou para o Triângulo com o objetivo de vencer o verdão e continuar na briga pela ponta da tabela. No treino de ontem, Mano optou por privacidade e comandou um treino fechado na Toca. Mesmo com o time já definido, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos atletas.


Os desfalques são Robinho e Henrique, lesionados e o meio-campista Lucas Romero, com uma infecção dentária após a extração de um dente siso. Os laterais titulares Ezequiel e Diogo Barbosa estão pendurados e não podem levar o 3º amarelo, senão ficam fora do clássico. Já as novidades são a permanência do zagueiro Dedé entre os relacionados e uma mudança no ataque: O camisa 9 começa a partida e o volante Hudson na vaga de Henrique. Mano definiu o time que vai a campo: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Manoel e Diogo (Fabrício); Hudson, Ariel, Thiago Neves e Alisson; Sóbis e Ábila.


Por outro lado, a situação do Verdão e mais complicada. Após alguns resultados não muito favoráveis, o time do periquito luta pra permanecer no G-4. Caso consiga vencer a raposa, que joga com força total, o time de Uberlândia chega a 15 pontos e mantém o sonho vivo da classificação e de consolidar a vaga na Série D, principal objetivo do clube.


Paulo César Catanose confirmou que o time que enfrenta a Raposa será o mesmo que jogou contra o Caldense: Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno, Rodney, Alê;

Diogo Peixoto e Berger; Schumacher.


Retrospecto: As equipes já se enfrentaram e o Cruzeiro não perde para o Uberlândia há 16 anos. São 96 jogos, com 59 vitórias do Cruzeiro, 11 do Uberlândia e 26 empates. O time celeste marcou 183 gols e sofreu 54.

Esperamos um bom jogo e que ambas as equipes façam uma boa partida. Dando mais foco ao Cruzeiro, que já prepara o time para o clássico. Então vamos que Vamos... #FechadoComOCruzeiro.

Motivo: 9° rodada do Campeonato Mineiro Dia e horário: segunda-feira (27/03), às 20h Local: Parque do Sabiá, Uberlândia-MG Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes Transmissão: Premiere e Sportv

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco