• DebateZeiros

Extremos

O inicio da temporada 2017 do Cruzeiro animou os torcedores. Os mais empolgados já pensavam em uma nova Tríplice Coroa e faziam planos para a Libertadores 2018. Mas bastou alguns empates e alguns jogos abaixo da média para o otimismo ao extremo virar repentinamente, pessimismo. Esquema tático, falta de gols, mudanças erradas e rigidez do esquema usado por Mano são as criticas mais ouvidas e até os outrora incontestáveis, Ábila e Sóbis já começam a conviver com os pedidos de um novo atacante.


A euforia de início, assim como o desânimo atual, são estados muito discrepantes e extremos. Não é uma vitória convincente que trará a certeza de títulos, assim como uma partida abaixo da média não traz a certeza do fracasso. O trabalho para a temporada ainda está no inicio, mas esse comportamento extremo já chama bastante atenção.


A falta de oportunidades para Ábila e o excesso de oportunidades a jogadores que não estão apresentando o desempenho esperado. Mudanças iguais e tardias em todos os jogos, com um banco repleto de boas peças. As lesões de Robinho e Henrique, que muitos estão apontando como causadas pelo excesso de partidas. A falta de rotatividade de elenco, especialmente em jogos “menos importantes”, que deixaria todos em condições de jogo e acirraria a briga sadia por posição.


Essas são as principais reclamações sobre o treinador. A “pressão” exercida pela mídia clubista mineira acaba por estimular o aumento desses rumores. Cabe à torcida filtrar o que ouve e saber distinguir o que realmente ocorre do que é lançado apenas para causar atrito e criar crise inexistente. O trabalho vem sendo feito e as peças, assim como o treinador, ainda estão se encaixando à nova temporada. Jogadores como Thiago Neves, Lucas Silva e Diogo Barbosa ainda podem render muito, se devidamente aproveitados. Assim como o técnico irá se adaptar ao material humano que tem nas mãos e fazer o melhor uso possível dele no decorrer da temporada.


Como em tudo na vida devemos ter paciência, no futebol também não é diferente. O elenco está focado e determinado para conquistar coisas grandes neste ano. O caminho das glórias está bem traçado, basta que tudo se concretize para no fim o resultado aparecer.



Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco