• Renata Batista

Cruzeiro 1x0 Atlético - Primeiro Clássico no Mineirão


Pênalti do zagueiro atleticano Décio Teixeira sobre o atacante cruzeirense Wilson Almeida


Em 24 de outubro de 1965, o Cruzeiro vencia o Atlético por 1 a 0, no Mineirão, com um gol marcado por Tostão, em jogo válido pela última rodada do turno do Campeonato Mineiro. Foi o primeiro clássico disputado no "Gigante da Pampulha", que havia sido inaugurado em 5 de setembro daquele ano, que ficou marcado por um dos maiores vexames protagonizados pelo alvinegro. A partida não chegou ao final, após o árbitro ter assinalado um pênalti do zagueiro atleticano Décio Teixeira sobre o atacante cruzeirense Wilson Almeida, aos 34 minutos do segundo tempo. O time do Atlético resolveu melar o final da partida e impediu a cobrança.

Após ser agredido, o árbitro Juan de La Passion Artéz expulsou 9 jogadores do alvinegro e encerrou o jogo. Na saída de campo, Tostão lamentou o desfecho do jogo e ironizou: "que pena, ainda tinha tempo de darmos uma goleada".








Fotos da confusão em campo após o o árbitro Juan de la Pásion Artez marcar o pênalti de Décio Teixeira sobre Wilson Almeida. Os jogadores do Atlético reclamaram que a falta havia sido fora da área e partiram para cima do árbitro. A Polícia Militar entrou em campo, e a confusão aumentou. Juan de la Pásion encerrou o jogo por falta de segurança.

Por: Renata Batista - @Re_Battista

Fonte: Almanaque do Cruzeiro Fotos: Superesportes

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco